quinta-feira, 16 de junho de 2011

                                            SOLUÇÂO DE DEUS PARA  HOJE
Quando Deus criou os seres humanos tão diferentes na maneira de pensar, de sentir e de agir, acredito que pairava em sua mente, que em nossas diferenças seriam encontradas as soluções que ajudariam em nossas necessidades. Vejo por exemplo que a solução para o problema da solidão de Adão foi a criação de Eva e a solução da insegurança de Eva era a existência de Adão.

(Gn. 2:18) Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Enxergamos então que na existência de um, se encontrava a solução do problema existente na vida do outro. Esse plano fazia com que na dependência que um tinha do outro, se estabelecesse a comunhão relacional. Isso deve nos fazer entender que não existimos a troco de nada, somos a solução para muitos problemas existentes no mundo. É nossa tarefa então, ao encontrar essa necessidade ser o instrumento de Deus para sua resolução.

Lembro-me de um dia em minha adolescência onde resolvi me aventurar remando em um caiaque, a fazer a travessia da praia da Redinha velha ao forte dos Reis Magos na praia do forte. Ao chegar ao meio do canal, próximo da conhecida boca da barra que dá entrada aos navios que acessam ao porto de Natal, a marola virou o caiaque, e eu me desesperei tentando nadar para sobreviver. Olhei para o forte dos Reis Magos e percebi que era muito longe para lá chegar; olhei para a Redinha velha e percebi também que a distância estava além das minhas possibilidades, e que também não conseguiria lá chegar. Desesperado comecei a pensar que aquele seria o meu fim. Mas Deus já havia construído a solução para o meu problema. Seria uma nova tecnologia que me tiraria daquela situação como em um passe de mágica? Não. A solução do meu problema era uma pessoa criada por Deus, Marcos é o seu nome. Um jovem na época que era apaixonado por natação. Ele e outros colegas me enxergaram em dificuldades e prontamente se lançaram na resolução do meu problema. Já em terra firme e gozando de segurança, Marcos me falou: “Não precisava se desesperar, bastava segurar no caiaque, mesmo virado ele não afunda”. O que foi um grande problema para mim, era algo simples para ele. Marcos foi à solução de Deus para minha vida naquele dia. Quando olho para uma experiência como essa, não posso deixar de lhe dizer que goste você ou não, queira você ou não, ache bonito você ou não, você é a solução de Deus para muita gente que está precisando hoje. Vejo que Deus tinha isso em mente quando falou através do apóstolo Paulo dizendo:

(Gl. 6:2) Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.

Lembre-se, não existimos sem propósito de vida. Somos a solução de Deus para alguma dor que dilacera, alguma deficiência que limita, alguma emoção quebrada que deprime e para alguma vida sem esperança que pensa em seu fim. Nossa existência recebe um tom de grande significado, não apenas pelo que já produzimos, mas muito também, pela incrível possibilidade de solucionar problemas na existência de nossos semelhantes.

Anime-se com o privilégio de ser a solução de Deus na vida de alguém hoje...

-- Um forte e caloroso abraço,

Celso Adriano da Silva

Pastor Sênior da Igreja Batista da Esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário